Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

7 maneiras de dizer EU TE AMO


Num filme do Woody Allen chamado Noivo Neurótico, Noive Nervosa, o personagem diz que ama tanto a namorada que I love you não é suficiente. Fala então I love you, como se precisasse de mais consoantes para dar o atrito amoroso que love - liso, leve - não tem.Amor é mais legal que love. Termina com esse erre triunfal. Os outros estados brasileiros que me desculpem, mas o amor com sotaque deles não é tão intenso como o paulista ou o gaúcho, que dizemos amorrrr com a língua tremendo no céu da boca, que nem o coração apaixonado, a debater-se dentro do peito.Um milhão de erres, no entanto, não dariam conta de expressar essa agonia deliciosa que é amar. Por isso, acho que as maneiras mais bonitas e verdadeiras de se dizer eu te amo não são com letras.Se ele deixa de ir jogar futebol com os amigos, num domingo, isso é 'eu te amo'. Se ele pega sua mão no cinema, é 'eu te amo'. Se ele fica ao seu lado, te olhando, está dizendo que te ama. Se ele fala 'desliga você', depois de uma hora de telefone, pode ter certeza: isso é muito mais 'eu te amo' do que o 'eu te amo' que ele disse logo antes. Se ele fica nervoso achando que suas amigas e seus amigos não vão gostar dele é porque te ama, se ele foge dos seus pais, não duvide, te ama. Se ele não consegue dizer que te ama, é porque te ama.Mais do que em qualquer outra ação ou frase, o amor pode ser visto nos olhos da outra pessoa. Se houver aquele brilho tão característico, não importa se ele diga 'passa o sal' ou 'a raiz quadrada de 49 é 7'. Voce saberá que, na verdade, tudo aquilo é uma coisa só: EU TE AMO..

4 comentários:

  1. É, hoje em dia esses pequenos gestos de eu te amo são mais valiosos do que essas 3 palavras, já que o 'eu te amo' foi tão banalizado.E realmente é muito melhor quando as pessoas demonstram e não apenas dizem.Tem mais validade, a gente se sente mais importante.
    ;**

    ResponderExcluir
  2. "Se ele não consegue dizer que te ama, é porque te ama."
    Amei esse texto e estou adorando o teu blog (:
    Parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  3. Pri! Amei esse post..sempre quis assistir a este filme! Mas ainda acho que são mais de mil as maneiras de dizermos eu te amo sem falarmos isso, necessariamente..Lindo aqui menina! Bjks ;)

    ResponderExcluir
  4. O "eu te amo" está banalizado, mas esses olhares, essas entrelinhas é o puro e verdadeiro EU TE AMO transformado em outras palavras ou atitudes, pena que muitos ainda não conseguiram descobrir esse lindo modo de demonstrar o amoR (com o R gaúcho ou paulista).
    Quanto esse aspecto do sotaque, concordo contigo absolutamente! Sou gaúcha e conheço vários paulistas e o amor com esse R no sotaque tem um charme de faltar o ar... hehe

    Adorei o teu blog, por isso, tornei-me seguidora! Seja bem vinda no meu, que já vi que és seguidora dos meus singelos devaneios!
    Beijos guria..

    ResponderExcluir