Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Eu preciso aprender a ser menos

Menos dramática . Menos intensa . Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida : ser menos ? Pois é . Estranho . Mas eu preciso . Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranquilizar a alma . Porque eu preciso . E preciso muito . Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma . Eu preciso respirar . Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito . Eu preciso desatar o nó . Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda . Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso : eu não consigo . Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama . E eu vou . Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou . Não digo ' estou indo', não digo ' daqui a pouco', nada tem hora a não ser agora . Existe aí algum remedinho para não-sentir ? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento ? Quer saber ? Existe . Existe e eu preciso . Preciso e não quero .

Nenhum comentário:

Postar um comentário