Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quando você me deixava na esquina de casa,

E ia embora eu começava a contar os dias e as horas para o próximo encontro . Eu nunca te disse que as minhas pernas sempre tremiam enquanto te esperavam e você nunca soube o quanto um segundo do seu atraso me deixava aflita com medo de que não viesse ao meu encontro . Mas você sempre vinha e levava todos os meus medos, aquietava o meu coração e respondia todas as minhas dúvidas sem ter que pronunciar uma palavra . Ao fim de mais um encontro, você dizia : vamos amor, tá na nossa hora . E eu simplesmente concordava e ia, mas lá no fundo eu queria me ajoelhar e te implorar pra que ficasse ali comigo, pra que me protegesse do frio com seus braços, pra que seus ombros oferecessem a minha cabeça o conforto que ela precisava, pra que eu tivesse certeza de que jamais te perderia . Você não sabia, mas ao chegar em casa eu cheirava todas as minhas peças de roupa pra saber se elas haviam conservado o teu cheiro, eu me recusava a colocar qualquer uma pra lavar enquanto tivessem algum resquício do teu perfume . Eu tenho revivido dia após dia todos esses momentos, tenho revivido das ligações de dois minutos até as longas conversas que nos faziam perder a hora, dos beijos mais fraternos aos mais cheios de desejo, dos abraços mais simples até aqueles capazes de nos curar de qualquer coisa, do sexo mais selvagem até a maneira mais sublime que já fizemos amor .Eu tenho lembrado palavra por palavra as coisas que falamos um ao outro, as mensagens que te enviei, as que não enviei, tenho lembrado das palavras carinhosas e também das ' impensadas ' e agressivas . Eu tenho recordado o nosso primeiro contato . Desde aquele dia em que conversamos pela primeira vez, eu desejei a minha vida toda com você ao meu lado, eu nunca cogitei a possibilidade de ser diferente . Eu não tenho visto mais ninguém olhar pra mim da forma como você costumava olhar, ninguém tem o teu jeito de colocar a alma nos olhos pra dizer o quanto eu sou amada . Eu sempre abominei cantadas, mas me rendi a todos os teus cortejos . Eu era tua muito antes de saber que entraria na minha vida, mudaria a minha história e deixaria todas as marcas que uma vida pode deixar em outra . Eu era tua quando não encontrava encanto em outros homens mais jovens, mais bonitos e mais saudáveis que você, eu era tua quando fui obrigada a vestir a camisa do flamengo quando ainda era criança, eu era tua quando preferia geografia a matemática, eu era tua quando me sensibilizava com as pessoas, quando cuidava da natureza e em todas as outras coisas que eu pensei serem minhas, mas eram antes tuas . A minha maneira de ser, de pensar, de agir, de falar é você . Tudo que é meu, sempre foi primeiro teu, todos os meus gostos, meus meios, meus anseios, meus sonhos, tudo .Eu sinto muito a tua falta, sinto falta até daquilo que não vivemos, das noites de sono e de insônia que deixaram de ser compartilhadas, das viagens que não aconteceram, das festas que não fomos, das fantasias não realizadas, das promessas não cumpridas . Será que vai existir no mundo outro encaixe perfeito como eu e você, será que outra mão conseguirá cobrir a minha, será que outra perna se enroscará na minha perna formando o laço mais perfeito, será que outro braço será capaz de sustentar o meu corpo e me servir de abrigo ? Eu te escolhi pra ser o pai dos meus filhos, mesmo que eu nunca os tenha . Eu sempre amei tudo em você . A única coisa verdadeiramente perfeita é o nosso amor . Eu sei que você também faz planos e porque sei disso não sinto mais vergonha por ter te revelado os meus . Eu sei que tudo o que foi sonhado comigo e por mim, você não sonhará com mais ninguém e eu te amo ainda mais por ter certeza disso .Sou a pessoa que te conhece sinal por sinal e pode visualizar cada um deles em um fechar de olhos . Eu conheço como ninguém todas as tuas medidas e o quanto sua barriga é perfeita . Sou a única pessoa no mundo capaz de salvar o teu dia de uma dor de cabeça .Eu que falo pelos cotovelos, que sempre te digo tudo o que sinto, que sempre resolvi tudo no diálogo, não encontrei nenhuma palavra que te trouxesse de volta pra mim . Eu só queria ter de volta aqueles abraços fortes, quando sem que você percebesse eu pedia a Deus pra que você fosse meu pela eternidade . Eu queria de volta o seu sorriso e o meu que só existe quando o seu também está aqui . Eu queria a minha solidão preenchida . Eu queria me embriagar com o teu perfume . Eu queria me morder de ciúme daquelas meninas magricelas que vivem dando em cima de você como se você gostasse de um monte de ossos . Eu queria te mostrar como eu consigo fazer amor em troca de nada . Eu queria matar o resto do mundo de inveja de um amor que é só meu .Eu vou te esperar mesmo sem te dizer, porque eu sei que você me ver de todas as formas que um homem pode ver uma mulher e sei que vai me achar linda de qualquer maneira, e que vai me querer com todas as minhas neuroses, loucuras e porquês .

Um comentário: